quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MEU SOBRINHO PARANORMAL


MEU SOBRINHO PARANORMAL (Capítulo IV)

Ele continuou relatando que:
Uns dez dias depois, à tarde, quando ele jogava baralhos com seu pai, percebeu que estava vendo todas as cartas que ele tinha nas mãos. Nesse dia, ele ganhou todas as partidas.
Ao terminar, abriu o jogo, contando o que tinha acontecido.
Seus pais resolveram, que deveriam leva-lo, para o padre benzer.

Pouco tempo depois, era dia de prova na escola. Ele disse que a professora estava com uma folha de papel na mão, constando todas as respostas.
Ele ficou na dúvida se aproveitaria da situação ou não. Depois, decidiu deixar algumas questões sem resposta, para não ficar com a consciência pesada.
Foi assim que tudo começou.

Enquanto ele falava, sua mãe, sentada no sofá, permanecia calada... no seu rosto, a expressão de calma... vez ou outra, com um sorriso pouco, demonstrava-se cansada.
Com a espontaneidade de criança, que era, de vez em quando, ele deixava alguém desconsertado, quando dizia assim: Oh... eu sei o que você está pensando...
Eles foram embora.

Minha cunhada nunca deixou de nos visitar, mas os problemas de casa, ela omitia todos, para não importunar a minha mãe.

Poucos anos depois, eles todos foram lá em casa. O menino mais novo, já havia apresentado um problema de retardamento mental. Não houve médico que desse jeito. Ele era atencioso...amoroso... mas os pais já sabiam que ele nunca seria independente. Isso os preocupava muito.

Dessa vez, meu sobrinho havia decidido por uma pedra em cima dos "poderes", e todos respeitaram isso, não fazendo muitas perguntas. Era como se ele os tivesse perdido.

Mesmo assim, num momento em que a sua mãe estava no banho, ele entrou na sala e disse assim: Vó... sabe o que eu acabei de ver? Vi que no futuro, eu é que vou cuidar do meu irmão, porque pai e mãe já vão estar mortos.
Minha mãe falou assustada: Não diga uma bobagem destas, meu filho...
Aí ele respondeu: Mas até lá, eu já serei adulto.

Continua...



1 COMENTÁRIOS:

Juliana Galante disse...

QUERIDA QUANDO TIVER UM TEMPINHO DA UMA OLHADINHA NISSO: http://fluircorpoemente.blogspot.com/
BEIJO GRANDE

POSTAR UM COMENTÁRIO

Um comentário: